domingo, 22 de abril de 2012

Hope is delicious!


Red Bank, New Jersey – 05/04/12


Conhecer New Jersey foi um sonho que realizei 11 anos atrás, numa viagem que mudou minha vida, no ano 2000. Ter o privilégio de voltar pra lá é sempre muito especial e pude fazer isso na minha recente viagem aos Estados Unidos. A ideia desta vez era conhecer o restaurante comunitário Soul Kitchen.

Woodbridge, Perth Amboy, Middletown...cada cidade que passamos antes de chegar em Red Bank é uma coleção de memórias e lugares especiais pra quem é fã de Bon Jovi. Red Bank tem o Count Basie Theater, palco de todos os shows beneficientes e de natal organizados por Bruce, Jon, Bobby e cia. Ali pertinho, logo do lado da estação de trem está o restaurante. Na entrada, ao invés de jardim há uma grande horta com verduras e temperos. Chegamos lá cedo e já havia gente jantando. Já na entrada eles nos perguntam se somos voluntários ou vamos fazer uma doação. O ambiente é acolhedor e todos muito simpáticos. Assim que descobrem que somos do Brasil, uma das voluntárias nos diz: é fã, né? Em poucos minutos nos servem as bebidas (as opções entre chá ou água) e uma cestinha com pão e manteiga. Outra voluntária nos explica o sistema do restaurante: não há preços fixos mas um preço sugerido de 10 dólares por refeição. Quem não puder pagar pode trabalhar de forma voluntária, basta preencher um ficha e comprometer a fazê-lo. Quem já trabalhou apresenta um voucher que vale 1 refeição. Dividimos a mesa com outras 2 pessoas e todos conversam animadamente. 




Escolho de entrada a salada, que estava divina. A comida é realmente muito gostosa e os ingredientes super fresquinhos. O restaurante não para de receber gente e já começa a ter fila de espera. Vejo os atendentes colocando várias cadeiras lá fora para acomodar as pessoas. Pergunto se é sempre tão cheio e me disseram que estava até vazio e que na semana de abertura a fila chegava a dobrar o quarteirão. Impressionante! Se antes Red Bank parecia ser uma cidade só de gente privilegiada, agora nos mostra que há muitas pessoas enfrentando tempos difíceis. 

Por mais que nossa vontade fosse de ficar lá até o fim da noite, era óbvio que tinhamos que dar lugar aos que esperavam. Nos deliciamos com a sobremesa e o café e deixamos nossas doações no envelope. Pergunto se posso tirar algumas fotos sem flash, para não incomodar os frequentadores. 



Best good looking dishwasher ever!




















O importante aos fãs é entender que lá não é um lugar para ir atrás do Jon  (contentem-se com essa linda foto!) ou um ponto de encontro de fãs. Não há música nem nada relacionado à banda lá dentro. Mas é um lugar incrível, que vale a visita se você realmente quiser fazer a diferença e se sentir parte da comunidade. É impossível sair sem ser contagiada pela vontade de fazer o bem e desejar o melhor ao próximo.  

3 comentários:

  1. Ele fez estilo uma cantina italiana... I like it. Thanx for the pics and review my friend.

    Raquel

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Soul Kitchen! Comida boa, local agradável. Foi um prazer enorme estar num local tão importante para o JON, e poder conhecer toda aquela gente que faz parte do projeto SK.
    Se eu morasse por lá, com certeza viraria cliente frequente..
    Lê, Obrigada pela sua companhia.
    Hope is Delicious.A receita de bolo de cenoura mais diferente que já comi. Muito BON mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Otima review!!!!!! Fico feliz por voces terem tido a chance de visitar este projeto! :D

    ResponderExcluir