sábado, 16 de julho de 2011

Review Manchester, UK - 24/06/11

Na manhã seguinte fui cedinho pra estação de trem de Edimburgo e quando estava tranquilamente tomando meu café da manhã vejo o indefectível roadie do Richie e mais um outro cara da crew sentando no banco ao lado do meu. Cinco minutos depois toda a crew da banda aparece e, lógico, ficou óbvio que tinhamos o mesmo destino: Manchester.

Outdoor em frente ao metrô: BJ everywhere!
A cidade é quase uma mini-Londres. Tem até um pequeno London Eye! Manchester é considerada uma das cidades com mais rock and roll na veia. Berço do The Who, The Clash, Morrissey (aliás, quase peguei um show dele na Escócia, uma pena!)...e do melhor Hard Rock Cafe da minha viagem! Lá encontrei os brazucas Carol e Júnior e vimos uma banda bem bacana tocando ao vivo. Escrevi um torpedo num guardanapo e pedi Bon Jovi. Foi muito engraçado ver a cena: os caras leram, se olharam, conversaram e....nada. Não tocaram! Risos!
Great night out @Manchester
Enfim, felizes depois de alguns drinks voltamos ao hotel. Como ninguém conseguia dormir resolvemos dar um rolê no local do show, um estádio de...críquete! Sensacional! :) E numa friaca de uns 8 graus e um vento gelado cortante vimos umas 5 cabanas cheias de die hard fans que estavam acampando pra pegar um bom lugar na fila. Tem louco pra tudo.

Getting better day by day
Acabei ficando novamente na 2 fila atrás das israelenses (igual Edimburgo) e pra minha surpresa a largura do palco era menor. Quando colocaram o microfone branco do Jon fui perceber que estava literalmente na frente dele. Minutos antes do show começar as israelenses da front row tiraram as blusas e ficam de alcinha num frio de 8 graus! Hahaha, foi uma cena tão engraçada que até o Jon comentou (@1:00):

A banda pisa no palco e com eles...a chuva! Chuva torrencial, choveu o show inteiro! Sem parar um segundo sequer nas 2h20 de show.  Em Bad Medicine Jon destila a ironia e começa a tirar sarro do Glastonbury, festival que esnobou o Bon Jovi, chamando U2 pra ser a principal atração e deixando BJ com Hard Rock Calling. Ele ficou resmungando que não precisa da "lama" pra ser "dirty": I deserve to be a little angry! Hahaha! Sobrou até pro Hugh. O Jon tirou sarro dele: you’re getting worried Huey? You’re not worried, are you?!  Veja aqui:


Jon parecia sentir menos dor no joelho e já andava mais pelo palco. Andava tanto que em Bed of Roses, de repente, cadê o Jon? Não, não pode ser... tá chovendo pra cacete...desde Helsinki ele não vai lá... Jjjjjjon, sai já dessa passarelaaaaaaaa!!!

Os fãs do pit, os seguranças, a crew, a banda, todo mundo agoniado olhando sem acreditar. Afe, não adianta né? Todo mundo com o coração na mão com medo que ele escorregasse naquela ponte encharcada e ele não só deu toda a volta como agachou várias vezes na passarela com aquele joelho podre pra pegar na mão dos fãs. Ele queria interagir. Ele queria agradecer cada um dos 46 mil fãs presentes por acreditar na banda, não ter ido no Glastonbury e por não arredar o pé de lá apesar da chuva insistente. Como eu sempre digo, vai ser teimoso assim lá em New Jersey, pelamordedeus! Termina a música e ele vira pra banda e dá um sorriso maroto.

Já que o humor do Jon tava melhor resolvi pedir umas músicas mais raras, hehehe! Mostrei minha plaquinha de Letting you Go, Livin in Sin (que ele olhou e interagiu muuuuito concordando com a cabeça!), Only Lonely e Lie to Me. Mal sabia que ele ia atender meus requests...mas no dia seguinte em Bristol!!!
Captain Crash é um capítulo à parte na Europa. Além do povo ficar a música inteira com os braços no ar fazendo tchuru-tchu, as israelenses da front row contrabandeam (com a ajuda dos roadies) sacolas e mais sacolas com muito confete.  É divertido, todo mundo fica imundo nessa brincadeira, mas parece até neve. Até o Tour Photographer passou por lá e jogamos muuuuuito confete nele, hahaha! Sweet revenge por ele ficar nos obstruindo a visão! O Jon olha a nossa farra com o coitado e dá risada.


Jon volta pro bis com mais blusas e uma touca preta que mais parecia o papai smurf! Risos! Ele tava com muuuito frio. Até ficou com as mãos nos bolsos pra tentar esquentar:



Mas resolve nos presentear com... Dry County! Aaaaaaaaaaah, perfeita! Jon agradece muito dizendo que, de todos os shows que ele fez em Manchester, aquele ele nunca ia esquecer:

“I can’t believe it. 46,000 crazy fans are dancing away on a wet rainy night in Manchester. I’m the luckiest man in the world.” (JBJ)

To be continued... London is calling!

Nenhum comentário:

Postar um comentário