domingo, 15 de agosto de 2010

Review New Meadowlands Stadium, New Jersey - 09/07/10

Quatro anos atrás eu percorria o mesmo caminho pelo parking lot. Era verão de 2006, encerramento da tour Have a Nice Day no lendário Giants Stadium. É difícil de acreditar mas demoliram aquele belo estádio e construiram outro novinho em folha. Bon Jovi já tocou nos mais importantes palcos do mundo, mas nenhum lugar é tão confortável quanto tocar em casa. Eu estava na trip do fan club e chegamos bem cedo. O novo estádio por fora impressiona, tudo novinho e moderno. Construiram várias áreas com bares e restaurantes. Dá pra sair do floor sem perder um lance do espetáculo, entrar direto no ar-condicionado e continuar assistindo nas mesas com TVs LED, um luxo! Uma das meninas da trip era cadeirante e fiquei com o coração partido quando vi o local que a deixaram, no final do seção que fica fora do círculo. Com as pessoas em pé ela não veria nem o telão. Ai o jeitinho brasileiro imperou, conversei com os seguranças pedindo pra mudar aquilo, chamamos o pessoal do Backstage e conseguimos colocar a Natalie de frente para a passarela onde a banda faz a parte acústica, o melhor lugar do estádio.

Estádio novinho em folha

Missão cumprida comecei o que seria meu ritual em todos os shows, escrever pedidos de músicas em cartazes e nesse show pedi Dry County e Miss 4th of July. (Muito engraçado o Richie qdo viu o cartaz da passarela olhou pro Dave e falou com cara de espanto: Dry County, man!) Encontrei o Obie e depois duas brasileiras (Juju e Andreia) que tb iam para o proximo show em Saratoga e combinamos de pegar o trem juntas. No intervalo a mãe do Richie passou na nossa frente com uma penca de gente. Ela continua uma velhinha fofa e simpática! Ai o stress começou. O pessoal via o espaço que tinha na grade e entrava na frente da cadeira de rodas da Nat, sem a menor cerimônia. Reclamamos e tiveram que colocar uma grade de proteção. Mto triste a falta de respeito das pessoas. Finalmente o show começou com Raise Your Hands, coisa raríssima. Todos sorridentes e de bom humor. Peguei a bandeira do Brasil e deixei à mostra na grade!


No meio do show as luzes se apagam, o Dave começa uma intro linda de piano e Jon vem caminhando sozinho na passarela. Era a parte acústica do show, com Open All Night!!! Eu literalmente desmontei. AMO essa música e nunca pensei que ia ouvi-la ao vivo. Gravei um trechinho:




Nessa hora tive um insight e lembrei que tinha trazido um presente pro Jon, uma camiseta do Frank Sinatra. Eu ia entregar pro irmão dele, mas hey, o próprio tava ali na minha frente, não pensei duas vezes. Mostrei e ele olhava sem parar. Tentei jogar na direção dele, mas faltou força e caiu no vão entre a grade e a passarela. Ele fez uma cara de pena e eu queria cortar meus pulsos! Joguei handebol a vida inteira e não consegui arremessar uma simples camiseta a 1 metro de distância?!!! Afee! Mas não desisti e pedi pro roadie do Jon catar de volta a camiseta pra mim, a folgada, LOL! Fiquei com medo de arremessar no meio da música e estragar o show.


Olha a camiseta ai, Jon!
 Entao esperei a música acabar, mostrei de novo esperando um ok e quando ele fez sim com a cabeça e disse: oh, I want that! - não tive dúvidas e joguei pra ele. Uma alma caridosa conseguiu gravar isso, pulem pra 1:30:



Aaaaaaaaah vocês não imaginam que emoção gente! 50 mil pessoas no estádio e ele parou o show, conferiu a camiseta e me agradeceu!!! Nem nos meus sonhos mais surreais aquilo aconteceria! Ele devolveu a camiseta pro mesmo roadie e o cara ficou rindo da cena! Depois daquilo fiquei absolutamente bolada, não conseguia tirar foto nem gravar mais, só queria curtir aquele momento. O show seguia e quando começaram o encore com Glad All Over achei que seria o final de um show memorável. Infelizmente foi, mas pelo motivo errado. Jon se machucou e da distância que eu tava achei que ele tava fazendo graça e interpretando a música. Mas dai a gente percebeu que algo muito grave tinha acontecido. Ele parou de andar e fazia uma cara de agonia e dor, olhando pro chão e tentando alongar a perna. Jon disse: eu tenho outra perna, não preciso desta aqui! Não se preocupem pessoal, não vou a lugar nenhum, só torci meu musculo. O que eu posso dizer? Estou velho...mas ainda sou bonito! Hahaha! Ai começa Prayer e a imagem é de uma pessoa muuuito, mas muuuuuuito teimosa tipo Rocky Balboa já nas cordas, manjam?! Ele apoiava no microfone pra não se desequilibrar e no final não conseguiu mais cantar e pediu: New Jersey, I need you!!! e passou o microfone pra galera. Vejam o video:



Gente, qual o problema de encerrar o show? Já tinha umas 2h30 de show! Mas não, o Jon ficou agonizando. Eu só lembrava do Bono que cancelou os shows do U2 que eu tinha comprado, fiquei em pânico achando que minha trip tinha acabado ali. Mas nosso lead singer é o Superman e por um momento eu duvidei disso. Ele não só terminou o show como ainda apresentou toda a banda e agradeceu nossa presença, antes de sair carregado. Vai ser teimoso assim em NJ!!!

Band of Brothers

2 comentários:

  1. Lindo!!! Emocionante!!! E mais ainda porque eu estava lá e vi e senti tudo isso ao vivo. Até a questõ da camiseta, mas em dia diferente, rsrsrsrsrsrs, mas sim, eu consigo sentir cada palavra que vc escreve aqui e meus olhos lacrimejam!!! Deus, como é realizadora a sensação de tornar sonhos realidade.
    Bjsssssssss! Parabens Le, e ta otimo o lay out e espero por MUITAS novas hisorias aqui em breve!
    Juju

    ResponderExcluir