sábado, 28 de agosto de 2010

Review Toronto, Canadá - 20/07/10

Round #1

O estádio, visto lá de cima da CN Tower

O Roger Centre Stadium fica bem no centro de Toronto, ao lado do mais famoso marco da cidade, a CN Tower. De lá de cima a gente tem uma visão 360º fenomenal de uma cidade que lembra muito São Paulo e New York. Uma metrópole imensa, cosmopolita e abençoada pela absurda diversidade de imigrantes vindos de todas as partes do mundo. A ideia de um estádio fechado num calor jamaicano de 40º na sombra me agradou! Teremos ar-condicionado, cerveja gelada e muito rock and roll no volume máximo...well sort of. Eu não sabia o eco que aquela estrutura ia fazer. :-(


The gang!

A melhor parte pra mim nessa trip foi poder reencontrar amigos queridos ao longo da viagem. Não importa a distância, a falta de contato, BJ sempre nos une. Cassia, Julie e Mel foram minhas buddies numa viagem fantástica pra Dublin na Lost Highway tour. Vou postar aqui algum dia nossas aventuras. Sacha e Bryan foram meus anfitriões em Toronto e nos divertimos como nunca. Good things come to those who wait, right guys?!

O show do Kid Rock começa e, como sempre, me divirto muuuuuito com ele. O cara não sai da passarela e tem um jeito tão cheio de si que incomoda muita gente. Eu adoro as músicas, a atitude, tudo. Mas vamos ao que interessa. Bon Jovi, entra e é ótimo ver o Jon bem recuperado, andando normalmente. Devagar, mas sem mancar.


Love's the Only Rule (video)!


O set list é bem sem novidades, a não ser por Love’s the Only Rule. Essa música me fez decidir entre empenhar todo o meu dinheiro mais uma vez para uma Bjtrip ou fazer uma viagem só de turismo. Essa música me fez acreditar de novo que a banda não perdeu a pegada, que ainda tem muita farofa(!) correndo nas veias deles. Essa música me emociona toda vez. Ao vivo então, nem se fala. É pra mim, o ponto alto do show, os telões ficam todos preto e branco, apenas com luzes vermelhas.



Jon percorre o palco e, pela primeira vez desde o show de New Meadowlands, arrisca uma andada pela passarela. A música é tão perfeita e vai crescendo, crescendo até terminar de forma emocionante com o Jon descendo as escadinhas, ainda cantando, e o nome da música fica brilhando no telão. Perfeito final para a primeira parte do show.


"The rose"

Eu sempre achei Bed of Roses a balada mais chata do mundo. Nunca entendi porque o Jon insiste em tocá-la até hoje. Sempre achei uma desculpa para o Jon seduzir a platéia, dançando com fãs, andando pela galera, pegando na mão e fuzilando todo mundo com aquele olhar 43. Só um veículo pra esbanjar aquele charme que Deus lhe deu! Mas em Toronto fui obrigada a rever meus conceitos, LOL!


Remember me?

Assim que começaram a parte acústica consegui um lugar na frente da passarela e já posicionei meu pink banner de Dry County (Passion + Persistence = JBJ changing the f**g set list someday!) e a bandeira do Brasil.



Uma mulher (depois descobri que chama Peggy) estava bem do meu lado e levou uma linda rosa vermelha. Na hora virei pra ela e disse: vamos fazer o Jon pegar esta rosa! Não deu outra...depois do solo do Richie, Jon resolveu sentar bem na nossa frente, olhou pra trás e BAM! Caiu na risada quando viu a gente gritando pra ele pegar a rosa. Aproveitei pra mostrar o pedido de Dry County pela 20ª vez. Nada como fazer sugestões subliminares durante os shows hahaha!

You're talking to me?!

Pois ele levantou e veio lentamente até a gente, pegou a rosa da mão da Peggy e com um sorriso lindo no rosto, entregou-a pra mim. Por 5 segundos que pareceram uma eternidade fiquei segurando a mão (maciaaaaaaaa!) do Jon e peguei a rosa. Afff Maria cheia de graça! Minha nossa senhora do jesus cristinho! Alguém precisava me beliscar porque aquilo tudo era muito surreal pra mim. E num momento de puro desprendimento, vi a cara desconcertada da Peggy e fiz o que era certo. Devolvi a rosa pra ela. Vi o rosto dela se iluminar de novo e fui embora sem olhar pra trás.



Todas as pessoas que ouvem a história ficam sem entender e perguntam porque eu não fiquei com a rosa, e tal. Mas eu sei que isso só aconteceu porque foi ela quem tinha levado a rosa e certamente, ela mereceu ficar com uma lembrança. Infelizmente nenhum video no youtube captou direito a imagem. Esse é um dos melhorzinhos que encontrei:



Well, that’s life. A minha lembrança tá bem guardada, na minha mente e no coração. Amanhã postarei uma super review do round #2! Fiquem ligados! ;-)

5 comentários:

  1. Sensacionais os shows de Toronto!!! Foi muito bom te rever amiga!!

    ResponderExcluir
  2. Adorando suas reviews!!! E essa foto dele encarando? hahahahahahaha Essa vagabundo que a gente nao consegue largar!!!

    Beijooo

    Raquel

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Le!!!!!!!! Parabens pelo seu momento "a la Roberto Carlos" =)
    Fiquei muito feliz por voce!!!!!!!
    A gente so' se encontra em ano de Tour...Pelo menos dessa vez o show nao foi no meio da fazenda na Irlanda!!!!!
    Adoro suas reviews!
    bjosssss

    ResponderExcluir
  4. Ahhh obrigada girls! Vcs sao minhas unicas leitoras, hahaha! ;-)

    ResponderExcluir
  5. HEEE
    que lindas fotos.. são momentos como estes que te premiam por ser uma fã leal nestes anos todos.
    P A R A B E N S .. vc mereceu essa rosa!
    bjks
    DRI

    ResponderExcluir