segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Review Saratoga Springs, New York - 11/07/10 (part II)

Here's the last man standing
Step right up, he's the real thing
The last chance of a lifetime
Come and see, hear, feel, the real thing

Ouvir a introdução arrebatadora de Last Man Standing na perfeita acústica do SPAC – sede da filarmônica de NYC - foi de arrepiar. Só uma banda com muita autoconfiança abre um show no meio do nada com uma música tão obscura de seu catálogo de hits. São apenas 5 mil lugares cobertos e mais 15 mil no gramado, ao ar livre. O palco era baixo e minúsculo, sem telão, só um fundo preto. Jon entra e está visivelmente mal da contusão. Ele não anda, manca.

“I need somebody to lean on! Are you with me out there?”
Essa foi a primeira das muitas frases que o Jon falou durante o show, e ele realmente contava com cada um dentro daquele anfiteatro. Do roadie que voava no palco pra que ele fizesse o mínimo esforço ao trocar a guitarra, à menina que ia correndo até o microfone dele pra trocar a água da mug, a banda, os fãs, todos ali aguardavam ansiosos a reação do Jon nas primeiras músicas. Será que ele vai aguentar? O calor era infernal, uma verdadeira sauna.

Take your seats now, folks. It's show time.
Hey, Sooner hit the lights (update: Patrick não trabalha mais pra banda, LOL!)
There's something in the air
There's magic in the night


É difícil sequer lembrar a última vez que a banda cancelou um show em sua carreira. Não cancelaram quando houve ameaça de bomba, não cancelaram quando o filho do Jon (Jacob) nasceu, não cancelaram quando o Richie quebrou o braço, não cancelaram quando o Jon machucou as costas, não cancelaram quando o pai do David morreu. Esperaram dois (!) dias pra enterrar o coitado, só pra cumprir a tour.
"Saratoga Springs! Welcome to the bar day of the tour, I love it! Get up of your seats! Get up of your picnic blankets too. Help an old man get through!"
Mas quando o Jon começa a cantar parabéns pelo aniversário do Richie imitando Frank Sinatra ficou claro que aquele seria um show especial:



Fiz um cartaz de Happy Birthday para o Richie e ele apontou e disse Thank You! Aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhh, que fofoooooo! Ganhei meu dia e já estava nas nuvens. Começa It’s my Life e o Jon vira o saci pererê e comeca a pular com um pe só...fala sério! Em KTF ele jogou a maraca pra cima e quase não conseguiu pegar hahaha...foi muito engracado, pra não dizer trágico.


Mas o ponto positivo é que dava pra sentir que a banda inteira fez o show tentando ajudar o Jon a se superar e a galera tb foi um show à parte. Todo mundo cantava COM ele e PARA ele. Jon ficou visivelmente emocionado e agradecia bastante. Muito raro vê-lo genuinamente tocado com a reação da platéia. Mostrei meu cartaz de Dry County e o Jon deu um sorriso. O set list em Saratoga foi um dos mais chatos da história da banda no papel, mas quem estava lá sabe que não foi nada disso.
“I like it, I like it, I like it. I gotta come back here more often. Maybe is the pain medication. I need a nurse, somebody take my temperature, please!!!”
Bad Medicine começa com Jon rebolando e rachando o bico: I think I can do it with one leg! LOL!



A partir dai foi só diversão. A roadie foi trocar a água e o Jon deu um tapa na bunda dela, uepa! A acústica do lugar era fantástica, deixa o lugar intimista e o som da platéia cantando às vezes ficava mais alto do que a banda. Era de arrepiar. Antes de I’ll be There for You Jon tira o maior sarro do Richie comentando que em 1989 ele namorava a Cher e ela tinha “apenas” 60 anos na época! LOOOOOOOOLLL!!! A música termina mas a galera continua cantando: oohhh ooohh ooooooohhh!!! Jon acompanha à capella e agradece: Unbelievable. Thank you very much. Depois de 20 anos vendo a banda é fácil ver quando o Jon está apenas dando aquele sorriso de 1 mihão de dólares pra cumprir tabela ou quando está genuinamente feliz.


Jon volta para o bis e começa Wanted. Foi engraçado ele mancando devagarinho quase não chega no microfone. Como é aniversário do Richie, ele cede o microfone para o king e fica ao lado, orgulhoso.



No final do show pegou um colar de uma garota e ficou jogando beijinhos pra platéia.


Matt, irmão do Jon twittou:
One of the most fun shows. He was really was having tons of fun. Tons of pain but Saratoga springs crowed kept him rocking 9:22 PM Jul 11th via Twitterrific

Nenhum comentário:

Postar um comentário