domingo, 29 de agosto de 2010

Review Toronto, Canadá - 21/07/10 – parte 1

Round #2

É incrível como as pessoas às vezes não têm noção do quanto é difícil planejar ver um show em outro país. Ninguém imagina que tive que comprar este ingresso 8 meses antes de sequer saber se poderia viajar. Tinha acabado de mudar de emprego. Meu passaporte e vistos estavam vencidos. Além de tudo é pensar que, pela desvalorização da moeda brasileira, estava pagando duas vezes mais caro do que o dólar americano. A polícia federal entrou em greve e cancelaram a emissão de passaportes. Ainda precisei aguardar 2 (!) meses por uma entrevista no consulado americano para a renovação de meu visto. Tive que comprar passagem, reservar hotéis e tudo mais sem saber se meus documentos estariam prontos em tempo. Mas com esta banda não há espaço para “coulda, shoulda, woulda”. Você aposta todas as suas fichas e reza para que o universo conspire a seu favor. O lema tem que ser:
“I can. I will. It’s just a matter of when”.

Pra realmente valer a pena resolvi apostar minhas fichas (ou meus dólares!) em um pacote VIP pra ver o show da segunda fila. Se é pra arriscar, melhor fazer em grande estilo, LOL! O pacote inclui:

- uma camiseta
- uma credencial
- uma carta do Matt
- um cartão do Jon (“Here’s your the Circle Tour survival kit. See you at the show. JBJ”)
- um tour book autografado
- 100 dólares pra gastar na loja da bonjovi.com
- um souvenir ticket muito fofo escrito o nome do show que você está indo, fila 1, seat 1.
- Backstage tour e jantar
- Banheiros VIP

E uma cadeira.

Oh yeah, super conveniente para mim que viajaria que nem cigana pelos EUA e Canadá. No dia do show você chega mais cedo, pega o ticket na tenda do Backstage e finalmente descobre onde seu seat será. O meu era row 2, bem na frente do Jon. Sweet. Ah! Você também ganha a certeza de que NUNCA, nunca mais, conseguirá ver um show longe do palco. Bom, mas isso é apenas um "bônus" da experiência VIP. O meu pacote incluiu mais extras. Sim, mas estes foram obras do acaso que relato a seguir.

Entramos no Roger Centre e uma música familiar tocava nos speakers. Eu demorei a reconhecer e pior, achei que era uma música ambiente do estádio. Mas não, era a banda fazendo soundcheck naquele momento! Tive a brilhante ideia de inventar uma desculpa e pedir para usar o banheiro. Enquanto o grupo aguardava, fui avançando pelo estádio, escoltada por um segurança e a passos de tartaruga (!) via o Jon ensaiando Damned pelo telão. Ai, que emoção!!!

Voltei e começou o backstage tour que dessa vez tinha apenas 11 pessoas, divididos em 2 pequenos grupos. Foi ótimo porque tivemos tempo de ver tudo com muita calma e aproveitar cada momento. Consegui tirar fotos de guitarras diferentes do Richie.


Alguém reconhece esta guitarra?!
Para nossa surpresa Bobby Bandiera apareceu para bater papo. Super simpático, tirou fotos e parecia o ser mais feliz do planeta. Também pudera, quem não gostaria de fazer parte de uma tour como esta? Comentei que ele cantava maravilhosamente bem uma de minhas covers favoritas, Drift Away (foi um dos grandes momentos da tour LH)




Perguntei também o que ele tinha para o Johnny aquela noite (Jon sempre pergunta nos shows: you got sumthin for me, Bobby?) e ele deu risada. Tiramos uma foto juntos e perguntei o que ele tava bebendo. Tem certeza que não é alcoolico?, brinquei. É ginger ale! Eu juro!, respondeu ele rindo.




Ai ele mostrou rapidamente o local em que as guitarras dele ficam e quando foi procurar uma palheta para nos dar quase derrubou o violão do Jon. Não aguentei e disse: Bobby, seu chefe vai ficar uma fera se você derrubar isso ai! Hahahaha! Anyway, foi uma honra conhecê-lo. Além de ser um amigo da banda, ele é um Juke!


Desta vez pudemos andar por toda a passarela e tirar muitas fotos. O espaço é estreito e cheio de luzes, não sei como o Jon e o Kid Rock não têm receio de cair de lá de cima.

JB headsets
Terminada a tour fomos jantar.

Um buffet enorme com muita comida. Mas a adrenalina é grande e a fome desaparece. Mas não deixa de ser interessante você estar jantando e um roadie passar com a roupa que o Kid Rock vai usar em instantes, vinda da lavanderia. Ou então ficar na fila do banheiro com o guitarrista da banda de abertura que deveria estar tão nervoso que nem percebeu que estava na porta do banheiro feminino!

To be continued...

2 comentários:

  1. Meu é simplesmente maravilhosooooo ler essas coisas!!!!!!
    Parabéns!!!!
    Yone
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. eh adoro o Bob Bandiera..
    adorei as fotos do backstage.

    bjk
    dri

    ResponderExcluir