Parte 1 - Backstage Tour
Às vezes as melhores experiências acontecem de forma totalmente inesperada. Eu relutei muito pra mudar meus planos de férias e despencar pra Saratoga, uma cidadezinha minúscula com pouco mais de 20 mil habitantes. Só decidi ir mesmo quando soube que o show seria num anfiteatro, ou seja, o palco seria pequeno e ficaríamos bem próximos da banda. O que eu nunca poderia imaginar é que aquele seria o melhor show de toda a tour.
|
O Circle na frente do palco tinha apenas 5 filas! |
Chegando na estação de trem já dá pra perceber que a cidade é muito fofa, uma verdadeira Stars Hollow com casinhas estilo vitoriano e pousadas charmosas (dava a impressão que eu poderia encontrar a Lorelai de Gilmore Girls a qualquer momento!). Eu estava com as brasileiras Juju e Andreia (que conheci no NMS) e a Sigrid, uma alemã que estava na trip do fan club. Chegamos no local do show e pra nossa surpresa tudo estava atrasado. A banda tinha acabado de chegar e, diferente do previsto, resolveram fazer soundcheck na última hora.
|
|
Apenas o fan club foi liberado pra entrar no local e ficamos literalmente no meio do caminho, em cima de uma ponte. Era uma cena surreal e bem tensa. De um lado estava todo o povo que aguardava ansiosamente pela abertura dos portões e de outro a banda no palco ensaiando. Podiamos ouvir, mas não vê-los. Quando começaram a ensaiar Who Says you Can`t go Home acústico, senti que havia algo errado. Será que eles fariam o show todo acústico já que o Jon estava machucado?, pensei.
|
Momento tenso na ponte! |
Nossa guia no backstage tour confirmou que há apenas 1 hora eles haviam decidido manter o soundcheck, para desespero de todas as equipes que estavam trabalhando lá: roadies, vendedores de merchandising, equipes de produção, todos esperavam a nova programação. A decisão era de 1 pessoa e essa pessoa se chamava Jon Bon Jovi. Finalmente liberaram nossa entrada e encontramos o Matt, irmão do Jon. Os grupos foram divididos e começamos o tour, que basicamente mostra o que acontece nos bastidores do show. Na primeira parte temos acesso pra ver toda a parte de áudio, vídeo, montagem de palco, iluminação e instrumentos. Os roadies estão cuidando dos últimos detalhes mas ficam à disposição pra tirar dúvidas e podemos tirar fotos com as guitarras do Richie (adoroooo!)
Fiquei de papo com o roadie dele e perguntei porque o Richie não tocava as músicas solo como Father Time e The Answer durante os shows. A resposta dele deu até uma pontada de tristeza: “ele adoraria poder tocar outras músicas”. Ele continuou super empolgado me dizendo que no show o Richie usaria pela primeira vez este pedal e começou a explicar o que cada botãozinho fazia, o som distorcido etc, afeeee tadinho justo pra mim que não entendo absolutamente nada disso!
Enfim, passamos pela seção do Jon e pude tirar fotos com o famoso pedestal branco, pegar nas maracas, ver as (poucas) guitarras que ele usa.
Na segunda parte do backstage tour vamos jantar e no caminho vemos os escritórios da produção, os camarins das outras bandas de abertura, gente correndo de um lado pro outro. No lado oposto ficam os camarins da banda, onde ninguém tem acesso.
|
Cadê o Jjjjjjon? |
Matt voltou e nos entregou uma palheta do Richie e nos conduziu pro local do jantar onde todos que estão trabalhando pra banda comem e também as bandas de abertura. É engraçado ver alguém comendo chicken wings na mesa ao lado e depois vê-lo tocando no palco, hahaha! Encontramos o Obie e as meninas Juju e Deia tiraram fotos. Elas também entregaram as camisetas que trouxeram com do Brasil com o nome de cada membro da banda, muito bacana. Jantamos e a adrenalina começa a ficar a mil por hora! Fui para o show e pra minha surpresa tinham colocado 2 banquinhos no palco, um perto da bateria e outro perto do microfone do Jon. Será que o show seria mesmo acústico?
Stay tune na parte 2!
adorei,, obrigada
ResponderExcluiressas maracas, esse mic, ah que sonho lindo realizado..
parabéns!
bjks
dri